terça-feira, 8 de março de 2011

Feminismo x Machismo


Estou cansada de tanto machismo e de tanto feminismo !Sério.
Detesto ter que ouvir um homem dizer que "todas mulheres são iguais",ou ouvir uma mulher dizer que "todos os homens não prestam".
Ao meu ver,isso não existe.Acredito apenas que cada um é cada um,independente de sexo.Assim como há homens que não prestam,há mulheres que também não valem nada!Então pra mim ,é tudo uma questão de caráter,educação e personalidade.E não digo que um homem não presta ou que uma mulher não presta,todos nós temos o dom da mudança,eu ainda sou do tempo em que se acreditava em "alma gêmea",é clichê,mas acredito verdadeiramente.Acredito que todos nós temos uma pessoa ideal !Então,se um homem ou uma mulher é "galinha,"é porque ainda não achou a sua pessoa ideal,porque quando achar "O cara (ou a mulher) da sua vida",vai automaticamente mudar.Nunca ouviu falar que uma mulher pode mudar um homem?Pra mim vale para ambos.Também não há essa que a mulher deve mandar no homem ou o homem  deve mandar em sua mulher,não gosto dessa idéia de um ser submisso ao outro,apenas devem se respeitar e saber lidar com as diferenças.E para as pessoas que já passaram por muitas desilusões amorosas,não tenham medo de recomeçar,porque o que é seu de verdade mais cedo ou mais tarde vai está com você.Acho que o caminho para um bom relacionamento,é o diálogo,é conhecer melhor,entende?As vezes por precipitação,um sempre parece amar mais o outro,ou um sempre se sente incomodado com o ato do outro e cria discussões etc,mas a verdade é que tudo isso pode ser evitado se conhecendo melhor,assim os dois aprendem a se respeitar e até evoluir como pessoa,como há muitos casos de mulheres que fizeram seu amado sair das drogas,o que eu acho verdadeiramente bonito e admirável.
Ah não sei porque viajei legal de um assunto para o outro asoihsaouha,mas ai está minha opinião.
E por favor,chega dessa nhém nhém nhém de generalizar os sexos!

3 comentários:

  1. Pow Karol, vc falou tdo *-*
    Concordo com vc, apesar de as vezes eu mesma soltar "homens são tdos iguais" rsrsrs
    Mais eu acredito que tdas as pessoas possam mudar um dia, para melhor ou para pior, mudanças estão presentes em nossas vidas e temos de lidar com elas, cada um tem sua personalidade e generalizar homens e mulheres não é a melhor maneira de tentar resolver certas coisas.
    Bjim ;*

    http://danunynho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cara,quanta ignorância....se hoje vc tem condições de estar aqui escrevendo estas bonagens,agradeça ás feminsitas que lutaram para que hoje tivéssemos acesso á educação.Se hoje vc pode andar sozinha na rua e escolher quem vc quiser para namorar e casar,agradeça ás feministas que também lutaram para isso!E aí vc vem com esta infantilidade ignorante comparando os horrores da opres~são masculina com o movimento que luta por nossos dureitos humanos?? E se "viver um grande amor" é seu objetivo de vida,acesse os dados do IBGE sobre violência doméstica emediga se os homens são tão legais como vc diz!

    ResponderExcluir
  3. Não sei se você percebeu,mas falo sobre homens e mulheres em relação a vida conjugal.Não falo de hierarquia arcaica,falo sobre o caráter de todos independente de sexo! Em momento algum venerei os homens.E não sou ignorante o suficiente pra não saber interpretar um texto.Preste bem atenção no contexto de uma leitura,antes de sair julgando.

    Karoline Carvalho

    ResponderExcluir