quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E viva a adolescência !

Todos nós sabemos que adolescência é uma fase de mudanças,indecisões,paixões,a busca pela personalidade.É tudo muito confuso,é muito cheio de altos e baixos,é realmente complicado,são tantas coisas novas,coisas que queremos experimentar,momentos,sentimentos.Quantas vezes me peguei chorando por bobagens,coisas mínimas,quantas vezes me senti só ... A insegurança,o baixo auto-estima,sabe aquilo de : "aah eu sou o pior,ninguém se interessa por mim".Mas acontece,que as coisas não devem ser assim,cada um de nós temos valores,toodos nós,independentes de sermos bons ou ruins,todos temos valores.Idaí que sou feia?Pelo menos não estou no mundo das drogas.Idaí que os garotos não se interessam por mim?Pelo menos não sou vulgar,não uso meu corpo pra chamar atenção deles.Nós temos que reconhecer os nossos valores,temos que ser criativos,nos destacar apenas pelo o que somos,e largar essa bobagem de imagem.Apesar de todos nossos problemas,de nos sentirmos sozinhos,de nos sentimos pequenos,diferentes dos outros,é preciso saber parar pensar e cair na real de que sua vida não vai parar aqui,nós vivemos por sonhos,por objetivos,não devemos simplesmente cair por coisas fúteis.Temos que ser sábios com a vida,não nos deixar ser levados pela opinião alheia,temos que saber fazer das críticas um modo de evoluir,tenha suas próprias opiniões,convicções ,princípios, e ouça apenas aqueles que realmente te querem bem.Eu mesma não consegui entender bem o que quis dizer com tudo isso,pra você como ser adolescente é confuso ohasohas,porque envolve muita coisa,todos nós passamos por mudanças,mas nem todos nós somos iguais,cada um com uma educação diferente,com um modo diferente de ver as coisas,mas o que eu citei a cima,pra mim ,são os métodos mais digamos ... corretos para serem usados na adolescência.Então é apenas viver sua adolescência com tranquilidade,sem desespero,tendo amor próprio,tendo cuidado com os perigos do dia-a-dia ,se divirta! (ser adulto é preciso muita responsa então aproveita),espere tudo tem sua hora certa,e apenas viva seu presente.
Dedico esse texto para os meu dois grandes amigos Lucas Lima e Rayana Costa,que assim como eu, também passam por essas confusões que é a adolescência sihoasouahsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário