domingo, 23 de janeiro de 2011

Um vício chamado: Escrever


Aah ! Escrever !
Que eu amo escrever disso todo mundo sabe né aoihashas,mas pra falar a verdade eu não gosto tanto assim,só gosto de escrever o que acho interessante ! Põe uma aula de geografia pra ver se eu vou escrever com a mesma empolgação que eu escrevo aqui saihsaoisa.Muita gente diz que sou criativa que escrevo muito bem etc,muito obrigada a todos vocês que me incentivam a escrever ! :D
Mas minha gente,eu não sou nenhum gênio.Todos nós,temos essa mesma capacidade,escrever é algo tão fácil!O problema é que hoje em dia,as pessoas já não ligam mais pra isso,mas sinceramente,não sabem o que estão perdendo.Porque,alguma hora todos os seus pensamentos vão embora,mas o que você escreveu vai estar marcado,escrito!Não é escrever para que os outros achem lindo e maravilhoso(eu escrevo meus textos não é com a intenção de fazer meus leitores gostarem),mas apenas escreva o que sente,que o que estiver escrito, se tiver realmente sentimento,será bonito por si só.
Desde que comecei a escrever,sinto uma necessidade enorme de fazer textos como esses,e sabe, é simplesmente incrível,você vai se auto-conhecendo através de suas palavras,você vai percebendo a capacidade que o seu cérebro tem de criar,são idéias por cima de idéias,vai pondo tudo isso no que está escrevendo e tcharan !Seu texto está pronto.E é tudo muito prazeroso,ficar naquela ansiedade de lembrar uma palavra que combine com aquela frase.Parte dos meus conhecimentos eu consegui através do vício de escrever.Claro,amigos não me faltam para desabafar,mas escrever e expor é uma forma de me ajudar e ajudar outras pessoas que passam pelo o que eu passo.Parece que quanto mais escrevo sobre meus problemas,mais soluções aparecem naquele mesmo momento.É como se eu fizesse uma burrada,e logo depois escrevo algo que me faça levantar a cabeça e seguir em frente,como já dizia Clarice Lispector :"Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém,provavelmente a minha própria vida".
Eu não entendo como,mas realmente isso faz muito sentido.Muitas pessoas me perguntam como eu consigo estar sempre de bom humor,é que eu encontro a minha paz em minhas palavras,claro eu vivo momentos de fúria,tristeza,mágoas,mas é apenas escrever ...Porque escrever é a minha cura.
Como eu já disse,hoje isso pra mim tornou-se uma necessidade,um vício, no qual não quero parar.
Então deixe seus pensamentos fluírem,se desligue das coisas fúteis,e procure seu ponto de paz em suas próprias palavras. :]


Um comentário:

  1. Linda Karol! Que bacana, aos treze anos é já contaminada pela compulsão do escrever; parabéns! Suas idéias e sua veia literária caminhos que devem ser preservados, ainda que isto pareça estranho à maioria dos adolescentes do seu meio; pois nisto consiste sua liberdade e é claro, seu grande prazer. bjs!

    ResponderExcluir