quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

System Of a Down


Eu nunca pensei que faria um texto falando sobre uma banda asoihaoashs .Mas estou fazendo a pedidos da minha grande amiga Endy sz .
Então,System Of Down é pra mim (e claro,pra Endy)uma das melhores banda já existentes de metal alternativo !Eles estão entre os melhores de todos os tempos.Comecei a ouvi-los a pouco tempo e tals,e curti muito,pela voz do Serj(vocalista),pelas letras (que são misteriosas e você realmente tem que estar disposto a entender o que eles tentam passar),normalmente falando de política,calamidades,desastres que acontecem na humanidade,e me apaixonei por toda arte que eles botam nas músicas,é algo que nem todo mundo entende.
Confesso que até mais ou menos os meus 12 anos,escutava bandas podres (que na época eu achava o máximo hehe),e simplesmente parei porque comecei a ouvir grandes bandas como essa,sabe músicas que realmente ti tocam?Ti arrepiam,e não simplesmente cola na sua cabeça .Foi ai que eu entendi,que música de verdade deve ser estudada entende?Tem que realmente te fazer viajar,essa é magia da música,letras como as de Legião Urbana,que ti fazem pensar ... Não como "Aposto um beijo que você me quer" (aff nojo!).
Quando li a biografia da banda e de cada integrante do System Of a Down, tive mais certeza ,que não é qualquer pessoa que faz músicas boas.Serj Tankian é poeta,compositor,estudou por muitos anos música,está entre as melhores vozes de todos os tempos.Daron Malakian também poeta,compositor ,já na infância ouvia bandas como Metallica,Kiss,Iron Maiden (uhul \m/),os outros integrantes também tem uma grande história nas quais estou com preguiça de procurar as biografias saoisaoash,mas enfim ,o que eu queria mesmo,era que existisse uma regra,ou algo parecido para pessoas que quisessem fazer músicas,deviam passar por profissionais,deviam estudar músicas etc.Exagero?Não,é apenas uma valorização a uma coisa maravilhosa chamada: música .Poxa ,concordemos que Justin Bieber,Restart e essas porras todas não cantam bem,e suas letras não são das melhores ,né?Ah,mas isso é uma questão de opinião ... Eu não estou induzindo vocês a ouvirem SOAD,porque eu sei que nem todo mundo curte aqueles berros, e consideram agressivos etc,mas que não banalizem a música,a essência verdadeira da música é aquela que ti faz ter lembranças ,que como já citei ,que você entenda a letra,que  tenha alma ! E eu aconselho lerem as biografias dessas grandes bandas/cantores,daí você terá uma conclusão ainda melhor sobre o quão é importante uma música bem feita !


É isso aê ,como já disse,dedico esse texto a minha amiga fanática por System Of a Down, Endy!
Ps: Fiz esse texto ao som de Question-System of a down e Jet Pilot-System Of a Down *-*

Um comentário:

  1. Cara concordo plenamente com essa sua amiga também sou muito fã de s.o.a.d e odeio essas músicas da época que não tem sentido muito menos ti faz pensar. Cara quando eu tinha meus 8 anos eu gostava de música ruim hoje com meus 16 percebo que não faz nenhun centido ouvir uma música que fala "vou sim quero sim " ou " foje foje mulher maravilha" tenso muito tenso --'

    Além de legião urbana, engenheiros do hawai também e muito bom muito mesmo.

    ResponderExcluir